15 de jul. de 2011

Exagerados




Ao meu redor. Há os mais variados tipos de exagerados. Gente viciada no exagero, no exagero das dores, no exagero das mentiras e lorotas, no exagero da falta de dinheiro, no exagerado nos problemas, naqueles problemas sem importância, insignificantes, mas que as pessoas exageradas os elevam, e os tornam insuportáveis.

Bom mesmo é aquela pessoa que exagera nos sorrisos, nas palavras que confortam que exageram no amor, e pode crer que estas são felizes, pois liberam boas energias, e conseqüentemente são confiáveis.

Já ouvi muitas vezes vindo de alguém exagerado: estou morrendo de dor de cabeça, calma meu filho, você não estão morrendo não, não exagera. Confesso que já exagerei algumas vezes, sim, tem dias que a gente levanta com o pé esquerdo, passa embaixo da escada, o gato preto atravessa na frente. Tem dias que nada dá certo, que o mundo conspira contra você, mas calma, pense no que pode ser pior, pense no próximo, enxergue além do seu umbigo, além do seu muro, não será um azarzinho, um chiclete grudado na bunda, ou um salto quebrado que irá estragar o seu dia lindo de sol. Que tal sorrir? Tudo vai melhorar, acredite.

Faça o que te faz bem, se correr lhe faz bem, corra, se malhar lhe faz bem, malhe, se rezar lhe faz bem, reze, se comer lhe faz bem: coma, se amar lhe faz bem, ame. Tudo moderadamente, sem exageros, sem culpas, sem dores. Exagere no viver, que o resto vem no pacote.

Um comentário:

  1. Até que provem o contrário, só temos essa vida. Portanto, tratemos de vivê-la.

    ResponderExcluir