20 de jul. de 2011

Amigos

1 Indivíduo unido a outro por amizade; pessoa que quer bem a outra.
Desculpa senhor aurélio, mas amigo é mais que isso. Me disseram que antes de dizer por ai, milhoes de "Feliz dia do Amigo", deveria saber o significado de tal palavra. A.M.I.G.O.

O amigo, torna a vida mais doce, mais alegre e mais bela. Se você não tem, ou nunca teve amigos, não me entenderá. Pois já os tive, e tenho aos punhados. Tem aquele amigo que mora longe e que depedaça seu coração de tanta saudade, tem aquele amigo que está perto, mas que você quase não vê, tem o amigo que só lembra que é amigo quando está em apuros, e tem você, que só lembra do seu amigo quando está em apuros. Tem o amigo, que você nuca esqueçeu a data de aniversário, e aquele que você só lembrou do aniversário uma semana depois.

Tem o amigo, que bebe até cair e chora no seu ombro,e tem aquele que oferece seu ombro para chorar  tem o amigo que nunca dá as caras, mas que é um baita amigo, tem aquele que se acha o engraçadão, o engraçado que é engraçado por si só, e aqueles amigos que adoram fazer um carinho, mandar uma mensagem alegre e recados amorosos.

As fases da sua vida, são marcadas por eles, os amigos. Conforme você muda, surge os novos amigos, há aqueles de longas datas, que a amizade tá ali, intacta.

Você sem amigos, meu amigo, é um poço amargura, de tristeza e solidão. Por isso, preserve-os até o fim da vida, tenha muitos, ou tenha poucos, mas tenha.

Seja virtual, seja pra manguaça, seja o amigo de infância, seja o novo amigo, seja o amigo antigo. Tenha-os. E queira bem.


Feliz dia do amigo.

Um dia um amigo me chamou para ajuda-lo a cuidar da dor dele. Guardei a minha no bolso e fui. C.F.A

15 de jul. de 2011

Exagerados




Ao meu redor. Há os mais variados tipos de exagerados. Gente viciada no exagero, no exagero das dores, no exagero das mentiras e lorotas, no exagero da falta de dinheiro, no exagerado nos problemas, naqueles problemas sem importância, insignificantes, mas que as pessoas exageradas os elevam, e os tornam insuportáveis.

Bom mesmo é aquela pessoa que exagera nos sorrisos, nas palavras que confortam que exageram no amor, e pode crer que estas são felizes, pois liberam boas energias, e conseqüentemente são confiáveis.

Já ouvi muitas vezes vindo de alguém exagerado: estou morrendo de dor de cabeça, calma meu filho, você não estão morrendo não, não exagera. Confesso que já exagerei algumas vezes, sim, tem dias que a gente levanta com o pé esquerdo, passa embaixo da escada, o gato preto atravessa na frente. Tem dias que nada dá certo, que o mundo conspira contra você, mas calma, pense no que pode ser pior, pense no próximo, enxergue além do seu umbigo, além do seu muro, não será um azarzinho, um chiclete grudado na bunda, ou um salto quebrado que irá estragar o seu dia lindo de sol. Que tal sorrir? Tudo vai melhorar, acredite.

Faça o que te faz bem, se correr lhe faz bem, corra, se malhar lhe faz bem, malhe, se rezar lhe faz bem, reze, se comer lhe faz bem: coma, se amar lhe faz bem, ame. Tudo moderadamente, sem exageros, sem culpas, sem dores. Exagere no viver, que o resto vem no pacote.

14 de jul. de 2011

Começando com o pé direito



Você já ouviu a música, essa tal felicidade? Acho que é do Tim Maia. 
Resolvi dar esse titulo ao blog, pois a felicidade, não está muito longe de ti. Ela está aí em você, revire seu baú, que com certeza ela aparece. A felicidade pode ser encontrada no gesto mais singelo, na palavra mais doce e até mesmo na lembrança mais amarga, é você quem decide, você precisa viver para encontra-lá, vamos mexa-se.


Esse blog, com título essa tal felicidade, serve antes de mais nada, para você leitor, encontrar um tiquito de felicidade diária aqui.Vamos falar de coisas alegres? Vamos procurar tirar o melhor de cada história? De cada gesto? De cada pessoa? Do amor? Do casamento?


Precisamos diariamente fazer múltiplos esforços para aguentar o que a vida nos coloca frente-a frente. Quantos sapos temos que engolir, e haja paciência para aguentar o chefe mal humorado, o colega estressado que quer aumento, e aquela vizinha mal amada que te odeia. 

Saiba tirar o melhor de si em tudo que faz, saiba arrancar um sorriso doce de pessoas que nunca iriam o expressar, saiba aproveitar o seu dia, o seu minuto, o seu tempo. Pra vencer, isso é preciso.

Quer vencer? Quer ser feliz?

Então vêm!