9 de ago. de 2011

Causa dependência




Escrevo, escrevo e escrevo. Falar, eu não sei, engasgo como se tivesse um sapo entalado na garganta, e chóro como se não houvesse amanhã. Então escrevo, e me afundo em palavras.
A nossa convivência anda meio escrota ultimamente, você meio egoista, e eu aqui amando e querendo algo em troca. Adimiro pessoas que amam sem esperar nada do próximo, acho um amor puro, que vem de dentro, mas o meu amor por você não é amor puro.É verdadeiro, sem dúvidas, mas não é puro, eu te amo esperando o seu amor, eu te presenteio, esperando o meu presente, eu te mimo, esperando ser mimada. Sou assim.

O amor do mãe e do filho é assim, sem cobranças, é amor que nasce e nunca morre, é aquele amor que transborda. (o amor pela minha mãe é assim). Mas amor de namorado não, você ama-o esperando que ele também a ame.

Primeiro antes de tudo, tenha certeza que é amor, e não dependência. Dependencia de amor, faz você querer mais, faz você cobrar mais, encanar mais, e amar menos. Você nem gosta da companhia mas não passa a noite sozinha.



8 de ago. de 2011

gavetas reviradas




Tem-se um quarto, com seu armário organizado com suas coisas. Ou não, ele pode estar desorganizado com suas coisas. Quando arrumamos um tempo para arruma-lo. (sim, precisamos de no minimo 4 horas para arrumar um armário). Mas enfim, você arruma seu tempo, acerta sua agenda, coloca a música preferida para tocar, e mãos a obra.

Damos prioridade à algumas peças, quando é verão, as lãs e cachecóis sobem para a prateleira de cima, onde sequer alcançamos sem um banco, para que fiquem lá o inverno todo sem ao menos olharmos para cima. As primeiras gavetas são pra o que mais usamos, e a última, é pra aquele pijama velho que você tem dó de se desfazer. Isso eu uso mais, isso eu uso menos. Esse sobe, esse desçe.



Tem pessoas que se apegam a roupas velhas- que as vezes nem são velhas, mas você não usa há anos. Entopem seu armário, enchem de pó, e ocupam o espaço daquela peça novinha. Não faça isso, doe o que não usa, certamente alguém está precisando, e voçê ai, espirrando ao arruma-las no armário.

Há aquelas peças que podem ser costumizadas, corta aqui, ajeita ali, dá um pontinho e pronto, vira uma peça bacana que está na modinha.

Na vida devemos ser assim em tudo, dar prioridade ao que interessa, e ao que é usado, costomizar quando dá, e quando não dá amigo, passa adiante. Não fica guardando coisinhas, sentimentos e pessoas que não servem para nada. Isso eu uso, isso não. Esse sobe e aquele desce. (bomxibomxibombombom)

Organize sua casa, sua vida, seu coração e suas gavetas.